No último sábado (3), aconteceu a final do Campeonato Pernambucano Sub 2020. O Sport, maior vencedor da história da competição, enfrentou o Retrô, campeão da edição de 2023, em partida única, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
O Leão venceu a partida por 2 x 1 e confirmou o 39º título do clube em sua história. Dieguinho e Breno marcaram os gols do clube rubro-negro, enquanto Wesley, de falta, descontou para a Fênix da Camaragibe.
Sport vence mais uma edição do Pernambucano Sub 20
O elenco Sub 20 do Sport venceu o Retrô na final do Campeonato Pernambucano da categoria. O Leão ganhou por 2 x 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e confirmou 39º título da história na competição.
Dieguinho, abriu o placar aos 13 minutos e Breno ampliou o placar aos 21’, ainda na primeira etapa. Wesley, de falta, descontou com uma cobrança de falta precisa, marcou o gol da Fênix de Camaragibe, também no primeiro tempo.
O clube rubro-negro chegou até a final após eliminar o rival Santa Cruz, com vitórias nas duas partidas nas semifinais da maior competição de base organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O Leão fechou a classificação com uma goleada por 3 x 0, em pleno Arruda.
Por outro lado, campeão da temporada 2023, o Retrô eliminou o Náutico, com uma vitória histórica, por 2 x 0, dentro dos Aflitos, casa histórica do Timbu. Elves e Matheus Jerônimo marcaram os gols da partida decisiva.
O atacante Micael e os laterais Rafinha e Kayam foram os destaques da equipe na campanha de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Consolidado e presente no time de cima, Dieguinho também fez parte do elenco campeão pela 39ª vez.