Felipão recebe oferta para voltar a comandar Seleção

Um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está sem clube desde que deixou o comando do Atlético-MG em março deste ano. Mas se engana quem pensa que o longevo técnico, de 75 anos, vai se aposentar das suas funções. Com passagem por diversas equipes brasileiras e pelas seleções do Brasil e de Portugal, Felipão tem planos para 2025.

Quem garante isso é Acaz Fellegger, assessor do técnico. Em entrevista em novembro deste ano, Fellegger afirmou que Scolari está aberto a convites para voltar a trabalhar no próximo ano, mas não vai aceitar qualquer proposta. Além disso, ele citou um convite feito por uma seleção sul-americana ainda este ano.

“Ele vem recebendo várias sondagens, inclusive de seleções, como a do Paraguai”, afirmou Fellegger. Vale lembrar que a seleção paraguaia anunciou um novo técnico em agosto deste ano, após participação na Copa América: saiu Daniel Garnero para a entrada do argentino Gustavo Alfaro. O ex-técnico da Costa Rica ainda não perdeu no comando do Paraguai, acumulando três vitórias e três empates em seis partidas.

Felipão esteve ligado a um possível retorno ao Grêmio

Além de comentar a respeito de uma sondagem do Paraguai, Fellegger falou sobre um possível interesse do Grêmio para que Felipão assumisse um cargo como coordenador na equipe gaúcha. O assessor ressaltou que trata-se de uma especulação e que não tem nenhum tipo de fundamento.

“É importante esclarecer: em nenhum momento alguém do Grêmio conversou com o Felipe ou o convidou. Ele não está compromissado para trabalhar no Grêmio no ano que vem, que foi o que andaram falando. Não tem nenhuma conversa. Sabemos que terá eleição no clube e um grupo cita de um lado e outro cita de outro. Não acho método positivo, porque se planta na imprensa sem falar com a pessoa”, afirmou Fellegger.