Felipe liderou número preocupante da Série B pelo Sport
O volante Felipe teve seu empréstimo renovado junto ao Goiás em janeiro deste ano para que ele pudesse disputar a Série B do Campeonato Brasileiro novamente vestindo a camisa do Sport. O jogador, de 30 anos, vinha de uma temporada onde ele tinha conquistado certa regularidade com a camisa do Leão da Ilha.
Na Série B deste ano, entretanto, o jogador teve de lidar com uma estatística preocupante. Isso porque o volante foi o jogador que mais recebeu cartões amarelos em toda a competição: ao todo, o camisa 94 foi advertido com cartões pelo juiz em 14 partidas. Apesar do alto número de cartões amarelos, ele não chegou a ser expulso em nenhum jogo.
No entanto, o volante teve que ser desfalque para o Sport por conta de suspensões por excesso de cartões amarelos em quatro ocasiões. Na temporada, os números são ainda mais impressionantes: em 54 partidas disputadas, o jogador recebeu 23 cartões amarelos, não sendo expulso uma vez sequer.
Além de Felipe, outro jogador do Sport aparece em ranking de cartões
Não foi só o volante de 30 anos quem teve problemas com a arbitragem em relação aos cartões amarelos na Série B. Isso porque Titi Ortíz aparece logo atrás no ranking de jogadores mais amarelados na competição, com 12 cartões. Ele aparece empatado com José Aldo (Ituano), Júnior Todinho (Vila Nova) e Bruno Melo (Coritiba).
Não se sabe se o alto número de cartões possa ter interferido em algo na continuidade de Felipe com a camisa do Sport. Fato é que Raphael Campos, membro do comitê de gestão do Sport, já afirmou que o Goiás, dono dos direitos do atleta, já solicitou o retorno do volante ao clube na próxima temporada. O que significa que a passagem de Felipe com a camisa do Sport se encerra com 69 jogos disputados e três assistências.