O Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro já neste sábado (27). O Leão da Ilha recebe a Ponte Preta em jogo válido pela 18ª rodada da competição, a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Será a primeira partida da equipe sem Mariano Soso, já que o treinador foi demitido na manhã desta quinta-feira, 25.
Entretanto, o jogo contra a Ponte será especial para o torcedor do Sport. Isso porque a equipe reencontrará o lendário Nelsinho Baptista, treinador do time de Campinas que teve grandes passagens pelo Leão da Ilha. O técnico, de 74 anos, foi o comandante do Sport em 2008, ano mágico em que a equipe conquistou sua inédita Copa do Brasil.
Acontece que Nelsinho já era um dos nomes cotados pela diretoria do Rubro-Negro antes de uma provável confirmação da saída de Mariano Soso. Com a demissão do argentino, é provável que o Sport queira fazer uma proposta para o técnico, com objetivo de promover uma terceira passagem em uma das equipes que o consagrou para o futebol nacional.
Nelsinho será homenageado pelo torcedor do Sport
Se Nelsinho Baptista voltará para mais uma passagem pelo Sport, ainda não temos certeza. Entretanto, é certo que o torcedor Rubro-Negro fará uma homenagem ao treinador neste sábado. Eduardo Arruda, vice-presidente de Marketing do clube, afirmou que o Leão promoverá alguma ação agradecendo a Nelsinho pela sua história na equipe.
“Vamos fazer algo sim. Nelsinho Baptista merece ser homenageado sempre que vier pra Recife”, afirmou Eduardo para o ‘NE45’. Ao todo, o técnico que comandou o Sport entre 2008 e 2009 e em 2018, tem 96 partidas pela equipe e dois Campeonatos Pernambucanos (2008 e 2009), além da já citada Copa do Brasil, em 2008, vencendo o Corinthians na grande final.