Alvo do Sport, o atacante Gustavo Mosquito conseguiu resolver os problemas com a Justiça e teve o registro de rescisão contratual com o Corinthians oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (17).
De acordo com o jornalista Felipe Luna, não existe nenhuma negociação entre o Leão da Ilha e os representantes do jogador e o alto salário recebido por Mosquito, no Corinthians, afastou o rubro-negro do negócio.
Jogador na mira do Sport recebia salário acima da média
Antes de rescindir o contrato com o Corinthians na última quarta-feira (17), Mosquito recebia um salário de cerca de R$ 500 mil mensais. O alto valor teria afastado o Sport de uma provável negociação com o jogador de 26 anos.
De acordo com o empresário do jogador, Léo Cornacini, em conversas com o NE45, a diretoria do Leão consultou a situação do atacante, no período em que Gustavo ainda resolvia problemas com o Corinthians, que envolvia a Justiça.
Com o clube rubro-negro fora da concorrência, de acordo com André Hernan e Felipe Silva, do UOL, o Santos teria oferecido um contrato de dois anos e meio para o atleta. Fábio Carille, atual técnico do Peixe, aprova a chegada do ponta de 26 anos.
Gustavo completou a cota de sete jogos na Série A, mas pode atuar por outra equipe na mesma divisão, em decorrência da rescisão por questões de problemas com dívidas. Clubes da Primeira e Segunda Divisões do futebol brasileiro, além de times do exterior, demonstram interesse no passe do jogador
No início do mês, Gustavo Mosquito entrou com uma ação contra o Corinthians, com o pedido da rescisão do contrato, justificando atrasos em cumprimento de obrigações do FGTS e em problemas com direitos de imagens.