O Sport está com praticamente tudo encaminhado para anunciar a sua terceira contratação nesta janela de transferências. Depois das chegadas do lateral-direito Di Plácido, do Lanús, e do atacante Lenny Lobato, vindo do Vélez Sarsfield, o Leão da Ilha tem negociações avançadas para contratar o colombiano Helibelton Palacios, do Cruzeiro.
O jogador, de 31 anos, chegou ao Cabuloso em julho do ano passado após boa passagem pelo Elche, da Espanha, mas não conseguiu repetir as boas atuações no futebol brasileiro. Tanto é que ele deixa a equipe mineira depois de disputar apenas 12 partidas, sem gols nem assistências. Outro ponto que pesa a favor da saída do defensor da equipe é o fato de o Cruzeiro precisar liberar alguns nomes no elenco, por conta da quantidade de contratações feitas na atual janela de transferências.
Salário que o Sport pagará para contar com Palacios na equipe
O Cruzeiro paga, mensalmente, cerca de R$ 250 mil a Palacios. Tal valor é próximo ao que Lucas Lima recebe na equipe, por exemplo, já que o jogador foi emprestado pelo Santos sob pagamento de um salário mensal de R$ 350 mil. O salário de Palacios deve ser mantido pelo Sport.
O atleta é lateral-direito de origem, mas chega ao clube pernambucano para jogar na zaga. Afinal de contas, o Leão da Ilha já trouxe Di Plácido para a posição, mesmo sabendo da situação do jogador. Acontece que o argentino, que defendeu o Botafogo na última temporada por empréstimo, não teve seus direitos adquiridos pela equipe carioca ao Lanús.
Só que Di Plácido não queria seguir jogando na Argentina. Tanto é que ele recusou as ofertas de renovação do Lanús. Como castigo, o clube colocou ele na “geladeira” e deixou o jogador encostado na equipe. O lateral ainda não entrou em campo em 2024, mas seguiu treinando e não deve ter tantos problemas para voltar aos gramados.