No último domingo (21), o atacante Leandro Damião rescindiu o contrato com o Coritiba, rival direto do Sport na disputa pelo acesso para a Série A. O jogador de 35 anos atuou em 16 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência com a camisa da equipe paranaense.
Damião não correspondeu às expectativas da diretoria e torcida. O atacante chegou a ficar três meses sem marcar gols. Na Série B, o experiente jogador participou de 12 partidas e não pode se transferir para outros clubes da mesma divisão.
Leandro Damião de fora do Coxa
O Coritiba anunciou no último domingo (21), a rescisão contratual do atacante Leandro Damião. De acordo com o diretor esportivo do Coxa, William Thomas, o clube segue avaliando o elenco na temporada e a prioridade fica para jogadores que correspondem com o melhor nível de competitividade.
“Estamos constantemente avaliando nosso elenco para garantir que melhoremos nosso nível competitivo. A saída de alguns jogadores faz parte de uma estratégia de ajustes do nosso grupo para os desafios que temos. Nosso trabalho contínuo é para trazer o máximo de competitividade e eficácia ao Coritiba”, disse.
Além disso, de acordo com Tiago Grilo, da página Meu Coritiba, o salário do atacante custava cerca de R$ 400 mil mensais, valores acima da média de jogadores que atuam na Segunda Divisão do futebol brasileiro. Segundo a diretoria do Coxa, o atacante rescindiu o contrato de maneira amigável.
O time paranaense busca opções para ocupar a vaga de Damião no mercado nacional. O atacante equatoriano Eryc “La Culebra” Castillo, do Vitória, tem conversas avançadas com o clube alviverde e pode chegar à Curitiba nos próximos dias.
Leandro Damião participou de 12 jogos com a camisa do Coxa na Série B e não pode se transferir para clubes da mesma divisão. O destino do experiente atacante ainda é incerto após decisão tomada nos últimos dias.