FIFA intervém e proíbe reforços de jogarem por rival do Sport

Se a janela de transferências será extremamente movimenta para o Sport e para outros clubes do Brasil, para outros, pode se tornar um momento preocupante, é o caso do Santos, que atualmente lidera a Série B, mas se envolveu em grande polêmica.

Devido à punição estabelecida pela FIFA que já consta em seu site oficial, o Peixe está impedido de realizar novas contratações por pelo menos três janelas de transferências devido a uma dívida com um membro da comissão de seu ex-técnico Fabián Bustos. Somente esse ano, é a terceira punição do mesmo tipo sofrida pelo Santos.

A situação chegou para preocupar os torcedores do time da Vila Belmiro, que contavam com a chegada de reforços já nessa janela de transferências, visando a manutenção da liderança do campeonato, recém assumida pelo clube.

A diretoria do Santos, no entanto, trabalhou rápido e alega já ter feito um acordo, e espera ter baixa na punição implicada pela FIFA em até 48hrs.

Rival do Sport na Série B sofre terceira punição em sequência e pode se prejudicar

A punição do transfer ban não vem sendo uma novidade dentro da Vila Belmiro, afinal, somente na temporada 2024, o clube sofreu três vezes.

O Peixe também realizou um acordo para a punição sofrida anteriormente, no caso envolvendo o meia peruano Cueva.

Se por um lado as notícias preocupantes afetam de forma negativa os torcedores do Santos, os clubes concorrentes ao título da Série B, como é o caso do Sport, veem com bons olhos em caso de novas punições ao clube paulista.