FIFA não tem pena e aplica dura punição a rival do Sport
Alguns clubes brasileiros entraram na temporada de 2025 em situação irregular e receberam a punição da FIFA. O Ceará, rival nordestino do Sport e recém-promovido à divisão de elite do futebol nacional, foi advertido com o transfer ban e não pode inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências do ano.
Segundo o comunicado divulgado pelo Vozão, o clube já conseguiu regularizar a situação em novembro do ano passado e fez o pedido de correção à entidade máxima do futebol. A punição se deu em decorrência de uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, pelo atacante Wescley, que foi comprado pelos cearenses em 2019.
Ceará pede correção de punição a FIFA
O Ceará foi advertido pela FIFA, com o transfer ban e pode ficar sem contratar. No entanto, o próprio clube afirma que resolveu os problemas administrativos com a entidade em novembro do ano passado e realizou o pedido de correção e aguarda a atualização da situação.
Até o momento, o clube alvinegro já confirmou sete contratações e busca regularizá-los. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi comunicada que está liberada pela FIFA para inscrever os novos atletas. A entidade brasileira aguarda a autorização da ordem máxima do futebol.
O Vozão estreia na temporada no dia 18, contra o Tirol, às 16h40 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 1ª rodada do Campeonato Cearense. Enquanto a atualização sobre o caso de transferências ainda não foi realizada, o alvinegro se encontra proibido de inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências, como exemplo das últimas punições de transfer ban.