“Filho” do Sport em Pernambuco causa inveja com CT de R$ 60 milhões
Fundado em fevereiro de 2016, o Retrô é uma das equipes mais jovens de Pernambuco e também, do futebol brasileiro. No entanto, com menos de dez anos de existência, o clube já atrai diversos olhares pelo seu potencial de crescimento em tão pouco tempo. Para se ter uma ideia, no próximo domingo (29), a equipe vai tentar reverter o 2×1 conquistado pelo Anápolis na primeira partida da final da Série D em busca de seu primeiro título da história no futebol profissional.
Mas o sucesso da jovem equipe pernambucana não veio do acaso. O Retrô tem uma estrutura de causar inveja aos rivais, já que possui um Centro de Treinamento (CT) avaliado em incríveis R$ 60 milhões, além dos melhores equipamentos à disposição dos atletas.
O CT do clube fica localizado no município de Camaragibe, na Região Metropolitana da capital Recife, e tem uma extensão de 16 hectares. Além disso, a área tem nove campos para treinamentos, com cinco de dimensões oficiais. Sem contar com as salas de departamento médico e físico de alto padrão, academia, piscinas e até mesmo um centro de convenções com capacidade para mil pessoas.
Ousado, rival do Sport surgiu com grandes planos
Com tamanho investimento feito, é natural que se espere um retorno a longo ou, até mesmo, curto prazo. Este é o caso do Retrô. A jovem equipe pernambucana surgiu para causar impacto no futebol nacional e, claro, conquistar resultados expressivos dentro de campo. Em 2019, o empresário Laércio Guerra, responsável pela gestão do clube, afirmou que gostaria de ver a equipe incomodando os grandes e presente na Série B “em até cinco anos”.
Esse tempo se passou e a previsão ainda não foi cumprida. Entretanto, o rival do Sport já vem dando passos largos para que isso se concretize logo. A equipe está garantida na Série C de 2025 e pode terminar o ano conquistando seu primeiro título da história. Para isso, basta vencer o Anápolis no próximo domingo (29) por dois ou mais gols de diferença na Arena Pernambuco. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis, e um empate dá o título para a equipe goiana.