Fim de uma era: Grupo City pode encerrar ciclo no Bahia

O Grupo City teve a comprovação da compra de 90% da SAF do Bahia em maio de 2023. O clube de Salvador vive um dos melhores momentos nas últimas temporadas e segue na luta para disputar as principais competições sul-americanas. 

O Tricolor de Aço ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com 46 pontos e ainda briga por vaga para disputa da Copa Libertadores da América, competição que não joga desde a temporada de 1989, após conquistar o Brasileirão no ano anterior. 

Grupo City alavanca nível do Bahia, que pode retornar a disputa de competições sul-americanas 

Antes da chegada do Grupo City, o Bahia disputou uma competição continental em 2021, quando foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além disso, o clube tricolor caiu para a Segunda Divisão e sofreu para retornar à Série A. 

Já sob a administração do City, em 2023, o Esquadrão retornou para a divisão de elite do futebol nacional e com investimentos iniciais conseguiu confirmar a permanência na Série A, na última rodada, com vitória sobre o Atlético Mineiro, por 4 x 1, na Arena Fonte Nova. 

Neste ano, com a chegada de jogadores como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Santiago Arias e Lucho Rodríguez, a equipe baiana elevou o nível e disputa uma das seis vagas que classificam para a participação da Copa Libertadores da América. 

Mesmo em fase ruim, de apenas duas vitórias em nove jogos, contabilizando sete derrotas, o Tricolor da Boa Terra ocupa a 7ª posição, com 46 pontos e pode confirmar uma chance para disputar a principal competição do continente. 

O Brasil possui finalistas na Libertadores e Sul-Americana em suas atuais edições e o G6 do Brasileirão pode se tornar G8. Além disso, os postulantes ao título da Copa do Brasil se encontram nas principais posições da tabela e a Série A pode encerrar com um G9.