O Sport é uma das equipes da Série B que mais se movimentou na atual janela de transferências. O Leão da Ilha trouxe seis nomes para reforçar o elenco, mas ainda está de olho nas oportunidades de mercado em busca de mais nomes para o plantel de Guto Ferreira. A prioridade da diretoria é trazer mais um volante e, assim, fechar o elenco para a reta final da Série B.
Entretanto, o Sport precisa correr contra o tempo pois a CBF já estipulou um prazo final para as equipes registrarem novos jogadores. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da entidade prevê que novas inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 2 de setembro, data em que se fecha a janela de transferências tanto no Brasil quanto na Europa.
Até o momento, a equipe já se reforçou com os laterais Di Plácido (Lanús) e Helibelton Palacios (Cruzeiro); o zagueiro Allyson (Cuiabá); e os atacantes Wellington Silva (Qingdao Hainiu) e Lenny Lobato (Vélez Sarsfield), além de oferecer um novo contrato ao lateral Igor Cariús, que está de volta ao futebol depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD por envolvimento em apostas esportivas.
Situação dos últimos reforços do Sport
Dos seis jogadores contratados pelo Leão da Ilha nesta janela de transferências, podemos dizer que quem está com mais moral com Guto Ferreira é o zagueiro Allyson. Afinal de contas, ele vem sendo titular nas últimas partidas em um setor onde Allisson Cassiano vem sendo bastante criticado pelos torcedores.
A situação dos atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva é parecida, já que ambos ainda não conseguiram marcar com a camisa do Leão mesmo recebendo algumas oportunidades. Quem não deu sorte foi a dupla de laterais estrangeiros. Palacios se machucou logo em sua primeira partida, na vitória contra a Ponte Preta, enquanto Di Plácido deixou o campo na derrota contra o Coritiba após apenas 30 minutos dentro de campo.