Flamengo antecipa saída de Gabigol e futuro do atacante é surpreendente
A relação entre Flamengo e o atacante Gabigol vai se encerrando de forma melancólica. Após a conquista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no último dia 10, o atacante deu uma entrevista bastante polêmica. Além de confirmar que não permaneceria no Rubro-Negro, ele aproveitou o momento para criticar Tite e até mesmo a diretoria Rubro-Negra.
Como castigo, Gabigol foi afastado da equipe no duelo seguinte (empate em 0 a 0 contra o mesmo Galo, pelo Brasileirão), mas o castigo da diretoria não parou por aí. Isso porque, nesta segunda-feira (18), segundo informações do jornalista Venê Casagrande e do portal ‘ge’, Gabigol segue afastado e não vai enfrentar o Cuiabá nesta quarta (20), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 99 Rubro-Negro também teve um ato de indisciplina no confronto decisivo contra o Galo na Copa do Brasil. Acontece que o atacante foi substituído por Filipe Luís no intervalo de jogo e não gostou da decisão tomada pelo técnico interino, tendo esbravejado no vestiário.
Gabigol pode desembarcar no Cruzeiro em 2025
Após o título da Copa do Brasil, além de criticar Tite e a diretoria do Flamengo, o atacante anunciou que não renovaria o seu contrato com o Rubro-Negro e despistou sobre seu futuro clube. Entretanto, momentos após a declaração, o ‘ge’ e demais portais esportivos anunciaram que Gabigol seria jogador do Cruzeiro em 2025, faltando apenas o anúncio oficial.
Caso seja realmente confirmado, será mais um grande passo dado pelo Cruzeiro em seu processo de reconstrução. Afinal de contas, vale ressaltar que a equipe mineira foi rebaixada para a Série B em 2019 e passou três temporadas na segunda divisão nacional, sendo as duas primeiras chegando até mesmo a brigar para não cair pra Série C.
A equipe chegou a ser adquirida por Ronaldo Fenômeno e passou por investimentos, voltando à elite. Este ano, o ex-Seleção Brasileira vendeu sua parte para o empresário Pedro Lourenço, que vem promovendo uma série de contratações importantes para a equipe. Mas, certamente, a chegada de Gabigol no próximo ano, mostra que o Cabuloso vem com um projeto ousado para os próximos anos.