Flamengo não espera nem um segundo a mais e antecipa saída de Gabigol
O Flamengo emitiu um comunicado apresentando que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não será relacionado para a partida contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, disse o clube carioca em comunicado.
Gabigol rebate comunicado do Flamengo
Em seguida, Gabigol respondeu o comunicado em post nas redes sociais alegando que a decisão não foi tomada pelo treinador Filipe Luís e sim pela diretoria do clube rubro-negro. A partida no Maracanã marca a festa de comemoração do título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (10) e o atacante confirma presença.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, disse o camisa 99.
Gabriel não renovará o contrato ao final da temporada e se aproxima de acerto com o Cruzeiro. O atacante revelou sua saída do clube na entrevista pós-jogo da decisão da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte e causou espantos aos torcedores rubro-negros.