Foi contratado pelo Sport e agora se recusou a comparecer no treinamento

Na última janela de transferências, o jovem meia Gustavo Maia se viu envolvido em uma negociação bastante polêmica. Acontece que o atacante, de apenas 23 anos, defendeu o Náutico na última edição da Série C e optou por não renovar seu vínculo com a equipe. Pra completar, assinou um pré-contrato com o Sport e será jogador do Leão da Ilha para a próxima temporada.

Inclusive, o Sport chegou a tentar antecipar a vinda do jogador já para a disputa da Série B desta temporada, mas o Náutico bateu o pé e não aceitou os valores oferecidos pelo Leão. Sem saída, o atleta se viu obrigado a permanecer no clube mesmo sem jogos a disputar, já que o calendário do Náutico acabou com a eliminação precoce na terceira divisão.

Entretanto, Gustavo Maia sequer compareceu nos últimos treinamentos do Timbu. Segundo informações, o jogador não apareceu no clube e nem deu satisfações. De acordo com o portal ‘Vozes do Gigante’, o Náutico pretende acionar a Justiça para resolver a situação com o jogador, que tem contrato apenas até o final deste mês.

Saída de Gustavo Maia para o Sport

O jovem jogador chegou ao rival pernambucano em março deste ano, depois de passagem pelo Vila Nova. No Náutico, conseguiu reencontrar seu bom futebol e teve boas atuações na equipe. Ao todo, foram seis gols em 18 partidas na Série C, o que fez com que o Timbu se interessasse pela renovação de seu contrato.

Porém, o jogador não deu bola para as conversas com o Náutico já por conta do interesse do Sport. Apesar de ter apenas 23 anos, o Leão da Ilha será o sétimo clube da carreira do atleta. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, ele acumula passagens pelas equipes ‘B’ de Barcelona e Valência, além do Internacional.