Foi rebaixado pelo Sport e agora está dando show na América do Sul
Rebaixado na edição do Brasileiro de 2020, após derrota para o Sport, por 1 x 0, no Rio de Janeiro, o Botafogo passou por grande reformulação e tem sido um dos principais favoritos a títulos do futebol brasileiro e sul-americano. Na última quarta-feira (23), o Glorioso goleou o Peñarol, por 5 x 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2024. Jefferson Savarino, duas vezes, Luiz Henrique, Alexander Barboza e Igor Jesus marcaram os gols.
Com o resultado, a equipe comandada pelo português Artur Jorge colocou um dos pés na final da maior competição da Américas e jogou grande pressão ao clube uruguaio. O próximo duelo entre Peñarol x Botafogo acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu.
Time rebaixado pelo Sport se reestrutura e goleia gigante da América do Sul
Em fevereiro de 2021, em duelo que valia pelo Campeonato Brasileiro Série A, de 2020, que teve pequena pausa em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Sport venceu o Botafogo, por 1 x 0, em pleno Nilton Santos, no Rio de Janeiro e confirmou o terceiro rebaixamento do clube alvinegro.
Na disputa da Série B, em 2021, o empresário americano John Textor teve projeto aprovado pelo conselho deliberativo do clube e fechou o acordo da SAF do Botafogo. Daquela temporada, até então, o Glorioso passou a disputar com os principais favoritos das maiores competições do futebol nacional e sul-americano.
Atualmente, o clube alvinegro lidera o Brasileiro Série A e se encontra na semifinal da Copa Libertadores da América. Aliás, na última quarta-feira (23), a equipe comandada pelo treinador português Artur Jorge, venceu o Peñarol, por 5 x 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da penúltima fase da maior competição das Américas.