O Sport demitiu o argentino Mariano Soso do comando da equipe nesta quinta-feira (25). A diretoria optou pela saída do técnico depois de uma série de atuações abaixo da média, mas a bomba estourou mesmo nesta terça-feira, 23.
Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano vencia a Chapecoense fora de casa, até o último minuto de jogo, quando os catarinenses chegaram ao empate no último lance. Soso foi extremamente criticado por colocar em campo jogadores que não fazem mais parte dos planos da equipe. O argentino pedia por reforços para o elenco, mas o Sport resolveu contratar apenas após sua saída.
Jogadores que chegam para reforçar o Sport na Série B
Tentando melhorar o seu sistema ofensivo, o Leão da Ilha acertou a contratação do experiente atacante Wellington Silva, de 31 anos. O jogador foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e vendido muito cedo ao Arsenal. Entretanto, não teve tantas oportunidades nos Gunners e acumulou uma série de empréstimos. Atualmente, estava vinculado ao Qingdao Hainiu, China, mas já desembarcou em Recife para defender o Sport.
Outro nome que deve chegar em breve a capital pernambucana é o colombiano Helibelton Palácios. O jogador, que também tem 31 anos, é lateral-direito de origem, mas deve ser aproveitado como zagueiro no Sport. Ele estava no Cruzeiro, onde disputou apenas 12 partidas desde que chegou ao clube mineiro, em junho do ano passado.
Ambos se juntam aos já confirmados Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Di Plácido (Lanús). O jovem atacante argentino, inclusive, esteve em campo nesta terça-feira e foi titular contra a Chapecoense, diante os desfalques que o Sport tinha no setor ofensivo. Já o lateral-direito que teve passagem pelo Botafogo na última temporada não estreou junto a Lobato, pois sua documentação não ficou pronta a tempo.
Agora, o foco do Sport é contratar um novo treinador para a sequência da temporada. Alguns nomes já foram fortemente especulados, mas o Rubro-Negro ainda não acertou com nenhum substituto.