Formado por Fernando Diniz, jogador combativo e líder: Sport mostra as caras no mercado

Buscando ser assertivo em suas contratações, ao contrário de erros claros cometidos nos anos anteriores que resultaram na falha do clube ao conquistar o acesso à Série A, o Sport projeta bons nomes para reforçar a equipe na janela de meio do ano.

Negociando com pelo menos 10 atletas, conforme dito pelo diretor de futebol Guilherme Falcão, o Leão tem como principal alvo nessa janela de transferências o experiente volante Esteban Pavez, ídolo e capitão do Colo-Colo, do Chile.

O jornalista chileno, José Tomás Fernández Pumarino, em entrevista ao site LeiaJá, contou sobre o jogador e suas principais características que o tornam um jogador tão importante dentro do clube, e também revelou que o atleta já conhece o treinador argentino Mariano Soso.

“É um jogador posicional, que joga como volante defensivo. Ocasionalmente, pode jogar como zagueiro, embora isso raramente aconteça. O primeiro a utilizá-lo nessa função foi Fernando Diniz, no Athletico. Ele hoje é capitão do Colo Colo, e tem moral no elenco. O Mariano Soso lhe conhece dos tempos de Unión Temuco.”, contou.

O negócio é visto como muito difícil de ser concretizado, por se tratar de um ídolo do clube chileno e peça importante para o time, ainda mais considerando que o Colo-Colo está classificado para as oitavas de final da Libertadores, tornando ainda mais difícil a saída dos principais jogadores do elenco.

Sport busca nome experiente para reforçar elenco

Sabendo que se trata de um negócio difícil, o diretoria do Sport não medirá esforços para trazer um grande nome para reforçar o elenco que almeja o acesso à elite do futebol brasileiro. Em caso de não conseguir a contratação de Esteban, é esperado que o clube tente outro nome experiente no mercado, buscando mesclar seus esforços com