O Fortaleza resolveu mandar dois jogadores emprestados para o Criciúma, que está em busca de reforços para a sequência da Série A do Brasileirão. O lateral-direito Dudu e o atacante Pedro Rocha deixaram o time da capital cearense por empréstimo até o final da temporada. Ambos não vinham tendo muito tempo em campo na equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Além deles, desembarcaram em Santa Catarina os atacantes Werik Popó (RB Bragantino) e Serginho (Vasco). Apesar de pertencer ao clube paulista, Popó estava jogando no Juventude, onde não vinha sendo aproveitado. Ele jogou apenas cinco partidas na Série A e, como não atingiu o limite permitido pela CBF (sete), pode jogar a competição por outra equipe.
Reforços do Sport na temporada
Visando o acesso para disputar a primeira divisão nacional na próxima temporada, o Sport trouxe nada menos do que seis jogadores na atual janela de transferências. Chegaram os laterais Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, o zagueiro Allyson e os atacantes Wellington Silva e Lenny Lobato. Palacios, entretanto, se lesionou em sua primeira partida e deve desfalcar a equipe por até um mês.
Enquanto isso, a diretoria do Sport trabalha com a possível chegada de mais dois nomes pro elenco nesta temporada. Um volante é prioridade, mas o comitê de gestão deseja também a chegada de um novo atacante, já que a equipe perdeu Romarinho por conta de lesão. O jogador passou por cirurgia no joelho e desfalca o time na atual temporada.
E a diretoria também projeta a saída de alguns jogadores que não devem ser aproveitados nesta temporada. Jogadores como os atacantes Pablo Dyego e Vini Faria, e o lateral-esquerdo Riquelme podem deixar o clube nos próximos dias. O meia Alan Ruiz e o lateral-direito Roberto Rosales abriram a porta e foram os primeiros nomes a deixar o Sport nesta janela