Fortaleza dorme no ponto e Sport pode chapelar rival por meia argentino
Um dos nomes mais importantes do Boca Juniors na atual temporada, o meia argentino Pol Fernández confirmou que deixará o clube após o fim de seu contrato. O jogador, de 32 anos, tem vínculo até dezembro de 2024 e publicou, no último mês, um comunicado afirmando que deixará o clube, pegando de surpresa o presidente e ídolo do Boca, Juan Román Riquelme.
Desta forma, Pol Fernández vestirá um novo uniforme a partir do próximo ano e muitos rumores indicavam uma vinda para o Fortaleza. Portais como o ‘GE’ e o ‘Diário do Nordeste’ dão por certa a vinda do jogador para o time da capital cearense, indicando até mesmo a existência de um pré-contrato. Entretanto, ainda não há nada confirmado de forma oficial.
Muito por conta disso, outros clubes brasileiros já foram indicados como possíveis destinos do meia, como o Botafogo e o São Paulo. O Sport poderia tentar a contratação do jogador sem custos, já que ele está em fim de contrato e seria um excelente reforço para o Leão da Ilha. Entretanto, não existe nenhum rumor de que essa negociação possa acontecer.
Alvo do Fortaleza, meia virou destaque recente no Boca Juniors
Fernández foi revelado pelas categorias de base do time Xeneize e subiu ao profissional em 2011. Entretanto, ele não conseguiu se firmar em um primeiro momento com a camisa do gigante argentino, e acumulou empréstimos para times rivais, como Rosário Central, Atlético Rafaela e Godoy Cruz, clube para o qual foi vendido em 2016.
Depois de passagem pelo Racing – também da Argentina – e pelo futebol mexicano, o jogador voltou para o Boca em 2020 inicialmente por empréstimo, mas foi contratado em definitivo depois de um ano de grandes atuações. Peça chave no meio de campo dos argentinos, ele confirmou que não renovará o seu contrato, possivelmente se tornando reforço do Fortaleza a partir do próximo ano.