Fortaleza e Ceará se dão mal e podem ficar sem estádio para jogar após determinação da FIFA

Torcedores de Fortaleza e Ceará estão de olho em uma determinação da FIFA que pode acabar prejudicando o clube nos próximos anos. Isso porque a entidade máxima do futebol anunciou as datas para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil. A saber, o torneio acontecerá de 24 de junho a 25 de julho. 

A decisão foi anunciada durante esta semana em Zurique, na Suíça. O presidente Gianni Infantino celebrou o torneio que garantiu que a competição será um marco para a América do Sul e para o planeta.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027 já está tomando forma e mal podemos esperar pela partida de abertura na quinta-feira, 24 de junho de 2027 – e por todos os jogos que levarão à final no domingo, 25 de julho de 2027. Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o futebol feminino para o próximo”, disse. 

Fortaleza e Ceará podem ficar sem estádio

Cumpre destacar que as cidades sedes ainda não foram reveladas pela FIFA. Em outubro dese ano, representantes da entidade estiveram no Brasil para uma série de vistorias nas candidatas a sediar jogos no Brasil. 

Na ocasião, a FIFA avaliou 12 cidades para vistoriar estádios, mobilidade, infraestrutura e afins.  Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram os locais inspecionados. O anúncio oficial acontecerá apenas em 2025.

O Castelão, estádio onde Fortaleza e Ceará mandam partidas, pode e deve ser usado para receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Neste cenário, as equipes teriam que ser realocadas para outras praças esportivas.