O Fortaleza anunciou a contratação do jovem goleiro Magrão, que atuava no Rio Ave, de Portugal. O jogador de 24 anos atuava no futebol português desde 2020 e usa o mesmo nome do maior jogador da história do Sport.
O arqueiro é natural de Pindoretama, no interior do Ceará e retorna para seu estado e clube que passou pelas categorias de base. Magrão também passou na equipe alternativa do Palmeiras e firma contrato com o Leão até dezembro de 2026.
Magrão é o novo goleiro do Fortaleza
O Leão do Pici anunciou a contratação do goleiro Magrão, jovem jogador que atuava em Portugal desde 2021. O jogador de 24 anos chegou no país europeu ainda nas categorias de base e não conseguiu se firmar no time principal do Rio Ave.
O defensor, como o ídolo do Sport, recebeu apelido de “Magrão”, por conta do porte físico e altura. Diferente do ex-goleiro do Sport, que é natural de São Paulo, o jogador do Fortaleza é cearense de nascimento, da cidade de Pindoretama.
Magrão retorna para o clube tricolor da capital cearense, clube pelo qual atuou nas categorias de base até 2017. O goleiro ainda passou pelo time alternativo do Palmeiras, antes de se transferir para o futebol europeu.
No Rio Ave, o jogador brasileiro não conseguiu se firmar no elenco profissional e disputou apenas 11 jogos em quatro anos vestindo a camisa do clube de Vila do Conde, em Portugal.
O Fortaleza firmou contrato com Magrão até dezembro de 2026 e adquiriu 55% dos direitos econômicos do atleta. Rio Ave, com 30% e Palmeiras, com 15%, ainda recebem valores pelo goleiro.
O jovem atleta se une aos goleiros João Ricardo, Santos e Mauricio Kozlinski, no elenco comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, na sequência da temporada 2024.