O Fortaleza ousou na última janela de transferências e anunciou a contratação do goleiro Magrão. O xará do ídolo do Sport tem 24 anos e encerrou sua passagem pelo Rio Ave, assinando com a equipe cearense até dezembro de 2026. Na transação, o Fortaleza adquiriu 55% dos direitos econômicos do jogador, deixando 30% com o Rio Ave e os 15% restantes pro Palmeiras, clube que Magrão defendeu nas categorias de base.
Magrão veio de uma temporada onde ele disputou apenas sete partidas com a camisa da equipe portuguesa. Ele conquistou a Segunda Liga 2021/2022 com a camisa da equipe, além de ter disputado a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Magrão está de volta ao Tricolor do Pici, tendo em vista que já passou pelas categorias de base do clube cearense entre 2015 e 2017.
“Voltar ao Fortaleza é voltar a um lugar que iniciei e fui muito feliz, passou um filme na minha cabeça de todas as dificuldades que eu enfrentei. Voltar ao time com essa estrutura gigante, que foi feita ao longo desses anos com todo o crescimento do clube, é uma honra. Estar de volta aqui ao lado da minha família e podendo ter a oportunidade de entrar no Castelão lotado, algo que sempre sonhei, é uma sensação que não dá pra explicar.”, afirmou Magrão em sua apresentação.
Magrão será um dos goleiros do Fortaleza no restante da temporada
Agora, Magrão se junta ao titular João Ricardo e aos reservas Santos e Maurício Kozlinski como os goleiros do Tricolor do Pici para a sequência da temporada. Vale ressaltar que o outro goleiro da equipe era o jovem Bruno Guimarães, mas ele foi vendido para o Portimonense, de Portugal, logo após a confirmação da vinda de Magrão.
O Fortaleza segue sendo um dos grandes destaques da temporada de futebol no Brasil. A equipe conquistou a Copa do Nordeste este ano após superar o CRB na grande final, vem na segunda colocação na Série A do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.