Gabigol aceita receber R$ 3 milhões mensais para dividir o gramado com Lucas Lima em 2025

A renovação do contrato de Gabriel Barbosa, o Gabigol, com o Flamengo ainda não foi definida. O atacante de 28 anos se encontra em baixa, após se envolver em polêmica por ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians, em maio. O jogador foi punido pelo clube carioca e perdeu a camisa de número 10. 

Com a chegada de Filipe Luís ao comando do time principal, o atacante voltou a ser titular, mas não consegue apresentar as boas atuações, sendo alvo de críticas do torcedor do time carioca. Sem a definição da renovação de contrato, alguns rumores do destino do jogador surgirão nos próximos meses. 

Gabigol já foi cotado em clubes como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Santos, mas de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o pedido salarial segue avaliado em R$ 3 milhões, fator que pode atrapalhar o processo de negociação com as demais equipes. 

Lucas Lima pode dividir espaço com Gabigol na Série A de 2025 

Caso não permaneça no Flamengo, Gabigol dificilmente negociaria com um clube de divisões menores do futebol brasileiro. O atacante de 28 anos, mesmo em baixa, tem grande expectativa e pode se tornar reforço de qualquer equipe de ponta do país. 

Lucas Lima, ex-companheiro de Gabi, no Santos, que atualmente joga no Sport, passa por mesma situação e ainda não conseguiu firmar acordo para permanecer no Leão da Ilha. Contudo, diferente do jogador do Flamengo, meia do clube pernambucano tem se destacado e iniciou conversas com a diretoria, para tentar fechar novo vínculo. 

Além disso, o time de Recife pode subir para a Primeira Divisão e Lima deve se tornar um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, de 2025, por onde o Sport fica na mira de duelos contra clubes como o Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo, São Paulo, entre outros.