Torcedor ilustre do Sport, o dramaturgo Ariano Suassuna, que faleceu há dez anos, recebeu homenagem do portal Ge, do Grupo Globo. A emissora carioca destacou o amor do autor ao clube pernambucano. Mesmo sendo paraibano de nascimento, o dramatista morou muitos anos em Recife e se apaixonou pelo rubro-negro.
Suassuna também ficou conhecido pela icônica história sobre o traje ‘Sport Fino’, após encontro com o presidente de Portugal Mário Soares, na década de 90. O escritor costumava vestir uma combinação de roupas que eram complementadas com as cores rubro-negras.
Globo faz homenagem a torcedor ilustre do Sport
O famoso autor de obras internacionalmente conhecidas, como ‘Auto da Compadecida’, o paraibano Ariano Suassuna faleceu no dia 23 de julho de 2014. O Ge, portal de notícias do Grupo Globo destacou uma matéria homenageando os 10 anos da despedida do ilustre torcedor do Sport.
Caso estivesse presente em nosso meio neste ano, Suassuna completaria 97 anos de idade, e provavelmente, estaria expressando seu amor pelo Leão da Ilha. “Eles não sabem o que é felicidade. Porque felicidade é torcer pelo Sport”, disse Ariano em uma de suas declarações.
Após sua morte, o Sport também fez uma homenagem ao torcedor especial e nomeou uma competição com o nome do renomado dramaturgo brasileiro. A Taça Ariano Suassuna é um torneio que é realizado em amistoso entre o Leão e algum clube internacional, que teve início em 2015. A última edição foi jogada em 2018.
Ariano ficou conhecido pela expressão ‘Sport Fino’, em história contada sobre o encontro do dramatista com o presidente de Portugal Mário Soares, em 1994, após ser condecorado com uma medalha de honra. Suassuna recebeu um convite exigindo o uso de roupas Esporte Fino, e compareceu com uma calça preta, representando a “finura” e uma blusa vermelha que correspondia as cores do Sport.