Grupo City mal comprou o Bahia e já contratou o maior técnico do Brasil

O Grupo City adquiriu 90% da SAF do Bahia em maio do ano passado e passou por alguns problemas desde em sua estreia. O conglomerado depositou esperanças no treinador português Renato Paiva, que conseguiu conquistar o Campeonato Baiano de 2023 e foi eliminado na Primeira Fase da Copa do Nordeste. Além disso, o gajo não teve bom desempenho e deixou o tricolor na briga contra o rebaixamento. 

Com a demissão de Paiva, no início de setembro, os responsáveis pela administração do Esquadrão buscaram um novo técnico no mercado nacional e contrataram Rogério Ceni, o treinador mais alto do futebol brasileiro, com 1,88m de altura. 

Em pouco tempo na função, o ex-goleiro já tem em seu currículo as conquistas da Série B de 2018, Campeonato Cearense 2019 e 2020 e a Copa do Nordeste de 2019, pelo Fortaleza; e o Brasileirão Série A de 2020, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil de 2021, no comando do Flamengo. 

Bahia contrata Rogério Ceni treinador mais alto do país 

Rogério Ceni atuou como goleiro do São Paulo entre 1993 e 2015 e se destacou por sua altura e qualidade para defender a meta, além de ser um exímio cobrador de faltas e pênaltis. Aliás, o ex-arqueiro marcou 131 gols em toda a sua carreira de jogador. 

Como treinador, Ceni se destacou no Fortaleza e iniciou o processo de crescimento do clube cearense, que atualmente disputa frente a frente com as principais equipes do futebol brasileiro. No entanto, o grande destaque do RC01, fora dos gramados, aconteceu entre 2020 e 2021, quando conquistou títulos pelo Flamengo que tinha elenco composto por Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. 

Desde setembro de 2023, o treinador mais alto do país, com 1,88m de altura, comanda o Bahia, clube que tem o Grupo City como proprietário de 90% da SAF do clube e pretende alavancar o nível do Esquadrão de Aço no cenário nacional.