Grupo City recém-comprou o Bahia e já contratou o segundo maior zagueiro do Brasil para o rival do Sport

O Grupo City, conglomerado que administra clubes por todo o mundo, adquiriu a compra de 90% da SAF do Bahia, em maio do ano passado. Como trabalho inicial, os responsáveis pela organização do clube de Salvador contrataram jogadores com renome no futebol nacional, como o meia Éverton Ribeiro, o zagueiro Victor Cuesta e os volantes Caio Alexandre e Jean Lucas. 

Sob nova direção, o Esquadrão também concluiu a compra em definitivo do zagueiro David Duarte, que chegou ao clube tricolor no ano passado, emprestado ao Fluminense e foi aprovado para se tornar jogador do Grupo. Como curiosidade, o defensor de 29 anos é o segundo mais alto da posição no futebol brasileiro, com 1,93m de altura. 

Grupo City fecha com segundo maior zagueiro do Brasil 

O Bahia, gerido pelo Grupo City fechou, em janeiro, a compra do zagueiro David Duarte, o segundo mais alto da posição no futebol brasileiro, com 1,93m de altura. O atleta de 29 anos jogou 2023 emprestado pelo Fluminense e assinou novo vínculo válido até o final de 2026. 

Na temporada passada, o jogador vestiu a camisa do Tricolor em 22 oportunidades e esteve presente na reta final do Campeonato Brasileiro Série A. David Duarte foi titular no triunfo do Esquadrão sobre o Atlético Mineiro, por 4 x 1, na última rodada da competição, que garantiu a permanência do clube na Primeira Divisão. 

Com o aval do Grupo City, o defensor de quase dois metros de altura foi comprado em definitivo, mas perdeu espaço na equipe no ano de 2024. Duarte participou apenas de 11 partidas no ano e acompanhou do banco a campanha que classificou o Bahia para a Copa Libertadores, após 35 anos.