Gustavo Coutinho pode ter feito último jogo com a camisa do Sport

O atacante Gustavo Coutinho encerrou a temporada de 2024 como artilheiro do Sport, com 17 gols marcados, mas passou por altos e baixos durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 25 anos chegou ao clube rubro-negro por R$ 7 milhões, vindo do Fortaleza, com altas expectativas. 

Mesmo com instabilidade no ano, o camisa 9 do Sport ganhou destaque e segue sendo observado por outros clubes. De acordo com o jornalista e setorista do Leão, Pedro Maranhão, o jovem atacante é alvo de interesse de equipes do futebol brasileiro e até mesmo do exterior e continua com alta valorização. 

Gustavo Coutinho entra no radar de clubes estrangeiros 

Pedro Maranhão conversou com o empresário de Gustavo Coutinho, Marcelo Vergetta e ficou ciente sobre o interesse de outros clubes do futebol nacional e de fora do país, pelo atacante do Sport. Contudo, os nomes das equipes e de suas respectivas regiões não foram divulgados pelo representante do camisa 9 do Leão. 

Mesmo vivendo momentos de altos e baixos na temporada, o jogador de 25 anos encerrou o ano como artilheiro da equipe rubro-negra, com 17 tentos marcados. Pela Série B, Coutinho balançou as redes em sete oportunidades e colaborou com a campanha do acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. 

Gustavo esteve presente na vitória do Leão sobre o Santos, por 2 x 1, no último domingo (24), na Ilha do Retiro, pela rodada final da Segunda Divisão. Coutinho não furou a defesa adversária no confronto, mas colaborou com o resultado positivo da equipe, demonstrando garra e comprometimento. 

Por fim, Gustavo Coutinho tem vínculo com o Sport até dezembro de 2027 e se tornou a única opção no comando do ataque do clube, para o início do ano de 2025, em decorrência da grave lesão sofrida por Zé Roberto, que ficará nove meses fora de atividade.