O Sport pode estar próximo de contratar mais um atacante para reforçar o elenco comandado por Mariano Soso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão negocia a chegada do ponta-direita Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, já para a temporada atual.
A diretoria do rubro-negro pernambucano já havia realizado contatos para entender situação do atacante antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências, no entanto, a estafe do jogador afirmou que não negociaria com outros clubes até que o imbróglio judicial com o clube se encerrasse.
O jogador havia acionado a Justiça do Trabalho ainda no dia 3 de julho solicitando sua rescisão contratual com o Corinthians alegando atraso no pagamento do FGTS e diretos de imagem, contudo, a liminar foi negada inicialmente e o atacante permaneceu no clube, porém, afastado dos gramados.
O assunto chegou ao fim na tarde de quarta-feira (16), quando Mosquito, através de liminar, conseguiu sua liberação na CBF e teve seu contrato encerrado com o Timão. Apesar da rescisão, o clube paulista ainda pode e deve recorrer à decisão.
Sport deve retomar negócios pelo jogador
Revelado pelo Corinthians, Mosquito disputou 176 jogos pelo clube e anotou 18 gols. Na temporada atual, participou de 27 partidas, sendo 10 pela Série A do Brasileirão, ou seja, atingiu o limite de jogos imposto pela CBF, impossibilitando que se transfira para outro clube da primeira divisão nessa temporada, aumentando assim as chances de rumar à Série B e consequentemente, o Sport.