Na última sexta-feira (2), Guto Ferreira contou com o desfalque inesperado do atacante Wellington Silva por conta de um erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante de 31 anos chegou a viajar com a delegação e a expectativa era de que ele pudesse fazer sua estreia já na Vila Belmiro, mas o site da entidade apresentou uma instabilidade, não permitindo que o jogador tivesse seu nome inserido no BID.
Entretanto, o sistema voltou ao normal, permitindo que novos atletas pudessem ser inscritos por seus respectivos clubes. Desta forma, com a volta do sistema, Wellington Silva já está com seu nome no Boletim da CBF, tornando-se uma opção para Guto Ferreira. Vale ressaltar que o regulamento da entidade não permite a escalação dos jogadores que não apareçam no BID até um dia antes da realização dos jogos.
Agora, Guto Ferreira pode contar com Wellington Silva no próximo compromisso do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha volta a jogar em casa no sábado (10), quando recebe o ameaçado Amazonas.
Novo atacante pode desembarcar em Recife e assinar com o Sport nos próximos dias
Mesmo de olho nas oportunidades de mercado, o Sport não tinha em mente reforçar seu sistema ofensivo. No entanto, as coisas mudaram muito por conta da lesão de Romarinho. O atacante de 30 anos, que já havia perdido alguns jogos do Leão na temporada, voltou a sentir o tornozelo e pode passar por cirurgia, perdendo o restante da Série B.
Para não deixar Guto Ferreira na mão, a diretoria observa as oportunidades de mercado e pode trazer um novo nome para compor o ataque do Rubro-Negro. Mikael, que defendeu a equipe entre 2018 e 2022, é um dos nomes mais cotados. O jogador deixou a Salernitana em julho deste ano e está livre no mercado.