O Sport entra em campo logo mais, a partir das 21h, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Brusque e a partida será realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, já que o estádio da equipe catarinense segue em obras. No entanto, Guto Ferreira tem alguns problemas para o duelo contra o atual vice-lanterna da competição.
E não estamos falando apenas de Rafael Thyere, Palacios, Di Plácido e Romarinho, que desfalcam o Leão da Ilha por lesão, ou de Fabrício Domínguez e Titi Ortíz, que não jogam por cumprir suspensão automática. Acontece que Guto Ferreira tem sete jogadores que podem desfalcar a equipe na próxima segunda-feira (2), quando o Rubro-Negro Pernambucano recebe o Ituano.
Acontece que o goleiro Caíque França; o lateral Dalbert; os zagueiros Luciano Castán, Alisson Cassiano e Chico; o volante Luciano e o atacante Gustavo Coutinho são os pendurados do Sport na Série B. Um cartão amarelo os tira do próximo compromisso do Leão da Ilha. Chama atenção a situação de Castán, já que o defensor de 34 anos recebeu oito cartões amarelos nesta Série B.
Guto Ferreira tenta levar Sport a se reabilitar na Série B
O Leão da Ilha quer reencontrar o caminho das vitórias na competição e vai enfrentar um time que vem sofrendo bastante nesta temporada. Afinal de contas, o Brusque é o time que menos venceu na competição (apenas três vitórias) e ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas 19 pontos. Por outro lado, o Sport também precisa encerrar um jejum.
Acontece que a equipe comandada por Guto Ferreira vem de derrotas para Vila Nova (2×0) e Coritiba (0x1). Os dois placares negativos fizeram com que a equipe se distanciasse do grupo dos quatro primeiros. Atualmente, o Sport é o 9° colocado com 32 pontos e uma vitória o coloca a quatro pontos do G4, com dois jogos a menos.