Guto Ferreira é o escolhido para substituir Mariano Soso no comando do Sport. O argentino foi demitido na manhã desta quinta-feira (25) após uma reunião com a diretoria do Rubro-Negro. E o Sport não demorou muito para definir o substituto, tanto é que a equipe encaminhou o retorno de Guto ainda na noite desta quinta, de acordo com informações do ‘GE’.
Será a segunda passagem do treinador pela equipe pernambucana. Na primeira delas, em 2019, ele foi responsável por levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Feito que ele busca repetir este ano. O contrato de Guto com o Sport é válido até o fim desta temporada. E ele não chega sozinho, já que vem trazendo três reforços para o Leão da Ilha.
Chegam para compor a comissão técnica de Guto os seus auxiliares Alexandre Faganello e André Luis dos Santos Ferreira, e o preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior. Os três trabalharam com o técnico de 58 anos na sua mais recente passagem pelo Coritiba.
Guto acerta com Sport depois de recusa de grande ídolo
Vale ressaltar que Guto Ferreira não era a primeira opção do Sport para assumir a vaga de Mariano Soso. Isso porque o Leão pernambucano sondou a contratação de Daniel Paulista, que foi ídolo vestindo a camisa do Sport e comanda o CRB atualmente. Entretanto, o ex-volante rejeitou o convite, dando continuidade à sua passagem pela equipe alagoana.
Guto chega a Recife em busca de conseguir um novo acesso para a primeira divisão, algo que não é novo na carreira do treinador. Além de ter levado o Sport para a Série A em 2019, o “Gordiola” conseguiu levar a Ponte Preta (2014), o Bahia (2016) e o Internacional (2017) para a elite do futebol brasileiro.
Ele deve comandar o Sport a partir da próxima semana, mas estará na Arena Pernambuco neste sábado (27), onde acompanha o duelo da equipe contra a Ponte Preta a partir das 21h (horário de Brasília). O Leão da Ilha ocupa a 9ª colocação na Série B com 25 pontos e dois jogos a menos.