Guto Ferreira chegou com pé na porta e expôs fraqueza de Soso no Sport

Anunciado na última sexta-feira (26) como novo técnico do Sport, Guto Ferreira chega para ocupar a vaga deixada por Mariano Soso. O argentino foi demitido após uma reunião com a diretoria, onde os dirigentes apontaram algumas críticas a decisões tomadas por Soso frente ao Leão da Ilha. Nesta terça-feira, 30, Guto deu sua primeira coletiva nessa volta ao comando técnico do Rubro-Negro.

Na ocasião, o treinador de 58 anos deu detalhes de como pretende comandar o Sport na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que Guto estava a frente da equipe em 2019, quando conquistou o vice-campeonato da segunda divisão e levou o time de volta à elite do futebol. Na coletiva, Guto ressaltou que pretende consertar uma “fraqueza” observada na equipe comandada por Mariano Soso.

“Conseguir ter um controle maior dos jogos, sofrer menos. O Sport é um time extremamente ofensivo, com algumas dificuldades na fase defensiva. Se a parte defensiva se fortalecer sem perder a essência do ataque, o Sport vai ter um time muito competitivo e próximo de conseguir o acesso”, afirmou Guto.

Situação do Sport na Série B

Mariano Soso deixou o Leão da Ilha apenas na oitava colocação com 25 pontos e vinha sendo bastante criticado por conta de algumas decisões tomadas frente à equipe. A diretoria não gostou de ver o argentino utilizando, por exemplo, jogadores que não seriam aproveitados pela equipe na sequência da temporada, o que motivou a decisão de optar pela saída do argentino.

Sem Soso, o Sport deu sinais de reação e venceu a Ponte Preta no último sábado pelo placar de 3×1, com direito a dois gols marcados nos minutos finais. Guto acompanhou a partida nas arquibancadas da Arena Pernambuco e já estuda como escalar o Rubro-Negro para o próximo jogo. O Leão vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, atual líder da Série B.