O Sport, comandado por Guto Ferreira, visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na próxima sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O clube goiano vive um jejum de 20 anos sem vencer a equipe pernambucana. Em 17 confrontos entre as equipes, o Vila Nova ganhou em apenas uma oportunidade, pelo Campeonato Brasileiro Série B, de 2004.
Guto Ferreira pretende aumentar tabu sobre o Vila Nova
O Vila Nova não vence o Sport desde uma partida pela Série B de 2004. A única vitória dos goianos no histórico de confronto contra o Leão aconteceu no dia 22 de junho, do mesmo ano, em um placar de 2 x 1, em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão.
No geral, as equipes se enfrentaram em 17 oportunidades e o clube rubro-negro venceu nove vezes. Sete empates e uma vitória do Tigre fecham os confrontos entre os rivais. Inclusive, no primeiro turno, o Leão da Ilha venceu por 2 x 0, na Arena Pernambuco, com gols de Gustavo Coutinho e Rafael Thyere.
A equipe comandada por Guto Ferreira tem 32 pontos conquistados e se encontra na 5ª colocação da Série. No entanto, o Sport tem duas partidas a menos do que os rivais diretos na disputa pela vaga para a Primeira Divisão do futebol brasileiro.
O Leão vem de resultado positivo em duelo contra o Amazonas, por 3 x 2, com gols de Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto, no último sábado (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, na 20ª rodada da Série B.
Na mesma rodada, o Vila Nova perdeu para o lanterna da competição, Guarani, por 2 x 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, na segunda-feira (12). O clube goiano se encontra na 6ª colocação, com 30 pontos ganhos.