Guto Ferreira reestreou pelo Sport na última sexta-feira (2), no empate contra o Santos, por 1 x 1, na Vila Belmiro. O experiente treinador conta com a torcida na disputa para o acesso para a Primeira Divisão.
O técnico de 58 anos ressaltou que nem só apenas jogadores e a comissão técnica são responsáveis por uma boa campanha de um clube que almeja conquistar vaga na divisão de elite do futebol brasileiro.
“Série B não tem partida fácil. Trabalhar para fazer grande jogo. O nosso torcedor, tenho certeza, vai estar do nosso lado, empurrando, como tem feito na Arena. Tem que ser muito forte dentro da Arena e para ser forte não pode ser só jogadores e direção”, disse Guto.
Guto Ferreira destaca importância da torcida do Sport
Guto chegou ao Sport com a responsabilidade de conseguir o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A, após duas tentativas frustradas nas últimas temporadas. Aliás, no ano passado, o Leão deixou escapar a vaga por apenas um ponto.
A Série B é uma competição de tiro longo, com 38 rodadas e para conseguir uma boa campanha, o clube deve ter elenco vasto e preciso. Guto Ferreira destacou que fases de oscilação são normais durante a temporada, mas que torcida e comissão técnica devem trabalhar juntos para conquistar melhores resultados.
“Temos risco de oscilar, sim, porque somos seres humanos, temos adversários competentes jogando contra, e mais do que nunca temos que jogar juntos”, concluiu o experiente treinador.
Ferreira tem em seu histórico quatro acessos, incluindo as conquistas com a Ponte Preta, em 2014; Bahia, em 2016; Internacional, em 2017; e com o próprio Sport, na temporada 2019. Guto relembrou acesso pelo Leão e comparou situação com a atual temporada.
“Em 2019 foi muito, muito prazeroso. Após a partida da Ponte, com invasão de campo e toda torcida junto. Isso é o efeito de quando tá todo mundo conectado. Torcida, direção e jogadores. Isso é o que o Sport está buscando e isso é o que vamos conseguir”, declarou Ferreira.