O Sport não está pra brincadeira e tratou de garantir mais dois nomes em seu elenco. Visando o futuro, o Leão da Ilha acertou contratos com dois jovens talentos da equipe Sub-17: o volante Miguel Pizzo e o meia Arthur Moreira. Agora, ambos são jogadores contratados do Rubro-Negro. Em um vídeo nas redes sociais, é possível ver os dois jogadores assinando seus contratos e falando da realização do sonho de defender a equipe profissional do Sport.
“É um sonho de criança, desde os meus 13 anos que eu corro atrás disso (contrato com o Leão). Agradecer a minha família, que sempre me ajudou, a comissão, os meus amigos e os meus empresários. Tô muito feliz. O Sport foi o clube que abriu as portas pra mim e que me permitiu iniciar a carreira num clube de base, e hoje poder assinar um contrato profissional é mais um passo que eu dou na minha carreira”, afirmou Miguel Pizzo.
Pizzo, além de capitão, é um dos grandes destaques do time Sub-17 do Sport. Vale ressaltar que a assinatura de contrato dos dois jogadores faz parte de uma nova política das categorias de base da equipe. O Departamento de Futebol de base do Leão da Ilha ajustou todos os detalhes dos contratos, para que os vínculos possam atender os moldes estipulados pela equipe.
Mais reforços para o Sport em 2024
O Rubro-Negro Pernambucano quer voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro e estuda a contratação de mais reforços para a sequência da temporada. Alguns nomes já desembarcaram em Recife para somar ao elenco de Guto Ferreira, mas o Sport deve ir ao mercado muito por conta de um problema envolvendo um reforço recente da equipe.
Acontece que o colombiano Helibelton Palacios, de 31 anos, que veio do Cruzeiro, se lesionou logo em sua primeira partida vestindo a camisa do Sport. O lateral-direito deixou a partida contra a Ponte Preta por conta de uma lesão muscular e terá que desfalcar a equipe por, pelo menos, um mês. Por isso, o Leão deve voltar ao mercado em busca de uma peça de reposição.