Guto Ferreira não joga a toalha e pede mais uma chance ao Sport

O Sport perdeu a terceira partida consecutiva, sob o comando do técnico Guto Ferreira. O clube pernambucano saiu derrotado pelo Brusque, membro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, no placar de 1 x 0, na Ressacada, em Florianópolis. 

Com o resultado negativo, o experiente treinador perdeu o terceiro confronto, em cinco jogos no comando do Leão da Ilha. Além da derrota sobre o Brusque, Guto saiu derrotado nos duelos contra o Vila Nova e Coritiba, empatou com o Santos e venceu o Amazonas. 

Guto Ferreira substitui Soso e inicia trabalho com resultados abaixo 

O técnico argentino Mariano Soso foi demitido no final de julho, em decorrência de oscilação em seu trabalho pelo Sport. O hermano comandou a equipe rubro-negra em 41 partidas, ganhou 22 vezes, empatou dez jogos e perdeu em nove oportunidades. Além disso, classificou o Leão para as semifinais da Copa do Nordeste e venceu o Campeonato Pernambuco. 

Após a saída do argentino, a diretoria comandada por Yuri Romão, presidente do clube, optou pelo retorno de Guto Ferreira, treinador que foi responsável pelo acesso do Sport na temporada 2019. Contudo, em cinco partidas, a equipe não conseguiu engrenar e perdeu os últimos três jogos. 

Ademais, de acordo com os bastidores do clube rubro-negro, os jogadores não se conformaram com a saída de Soso e a relação com Guto segue sendo prejudicada. O experiente treinador até mesmo se envolveu em problemas com os laterais Dalbert e Igor Cariús, no treino antes da partida contra o Brusque, no início da semana. 

No término da partida contra o Brusque, Guto Ferreira conversou com a imprensa e admitiu que a equipe não tem desempenhado um futebol aguardado pela torcida. Contudo, o técnico mudou a página e segue no foco para o próximo confronto, contra o Ituano, no dia 2 de agosto, na Arena Pernambuco.