A diretoria do Sport perdeu a paciência rapidamente com o trabalho de Guto Ferreira no comando da equipe, e optou pela demissão do treinador após apenas cinco jogos de trabalho. No período, Guto levou o Leão da Ilha a uma vitória, um empate e três derrotas. Depois de tratativas fracassadas com Daniel Paulista, do CRB, o Rubro-Negro acertou com o português Pepa, ex-Cruzeiro.
Entretanto, não vá pensando que Guto Ferreira deixou o Sport com uma mão na frente e a outra atrás. O contrato entre as duas partes não previa pagamento de multa rescisória, mas em caso de demissão, o clube teria que arcar com a soma dos salários dos próximos três meses, que correspondem ao contrato assinado pelo treinador com a equipe, que seria válido até o fim desta temporada.
Com isso, de acordo com informações do ‘RTI Esporte’, Guto Ferreira e sua comissão técnica tem o direito a receber cerca de R$ 800 mil do Sport. A diretoria do Leão da Ilha optou pela demissão do treinador após avaliar que o trabalho teve uma brusca queda de rendimento, e que uma troca nesta altura do campeonato era o melhor cenário possível para o Sport.
Substituto de Guto Ferreira no Sport
O escolhido para tentar levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro foi o português Pepa, de 43 anos, que teve uma passagem recente pelo Cruzeiro. Ele não foi a primeira opção da diretoria, que tentou um acerto com o ex-volante e ídolo da torcida Daniel Paulista. Entretanto, o campeão da Copa do Brasil de 2008 com o Sport preferiu dar continuidade ao seu trabalho no CRB.
Pepa acompanhou a vitória do Leão da Ilha sobre o Ituano na última segunda-feira (2) pelo placar de 3×2 na Arena Pernambuco. Anunciado oficialmente nesta terça-feira, 3, ele deve fazer sua estreia frente à equipe no próximo sábado (7), quando o Sport vai até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, adversário direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.