Com a chegada de Guto Ferreira ao Sport, a equipe passou por algumas mudanças e jogadores pouco utilizados passaram a ser escalados. O volante Luciano iniciou a partida contra o Amazonas, no último sábado (10) e surpreendeu a todos.
Sem espaço na equipe, nos tempos do argentino Mariano Soso, Luciano agradeceu a Guto Ferreira pela oportunidade de jogar como titular pela primeira vez com a camisa rubro-negra, às vésperas do dia dos Pais.
“Estrear como titular na equipe do Sport é gratificante e maravilhoso. Foi uma tarde especial porque domingo era Dia dos Pais e eu precisava de uma vitória para coroar o final de semana bem. E como titular, venho trabalhando bastante e vinha trabalhando antes para essa oportunidade chegar e eu estar bem”, disse o volante.
Guto Ferreira inicia jogo com mais surpresas
Luciano afirmou que tem conversado com Guto Ferreira desde a chegada do treinador ao Leão. O experiente técnico já utilizou o volante em suas duas partidas iniciais e segue sendo um jogador de confiança no meio-campo.
“O professor Guto vem conversando comigo bastante, passando confiança e jogar ali com o Felipe. E agradecer a oportunidade e a confiança que está me dando”, disse o camisa 43 do rubro-negro.
Além da surpresa com a escalação de Luciano no meio-campo da equipe, Guto Ferreira proporcionou à oportunidade para dois jogadores com situações distintas. O zagueiro Allyson, recém-contratado e o volante Fabinho, que seguia fora dos planos do clube, passou a jogar improvisado como lateral.
A equipe rubro-negra venceu o confronto por 3 x 2, com gols de Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto e chegou aos 32 pontos na Série B. O Sport se encontra na 5ª colocação e não perde a sete jogos.