Guto Ferreira pede mais tempo no Sport após passado de Mariano Soso ressurgir

O técnico Guto Ferreira sofreu a segunda derrota, em quatro partidas, sob o comando do Sport. A equipe rubro-negra perdeu, na última quinta-feira (22), por 1 x 0, para o Coritiba, junto a sua torcida na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. 

Após o resultado negativo, o experiente treinador demonstrou preocupação com a partida contra a equipe paranaense e exigiu tempo para encontrar o time ideal. O Leão da Ilha se prepara para o confronto contra o Brusque, na próxima terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. 

Guto Ferreira perde segundo jogo consecutivo e liga sinal de alerta 

O Sport, sob o comando do técnico Guto Ferreira, perdeu para o Coritiba, por 1 x 0, na Arena Pernambuco, na última quinta-feira (22) e chegou ao segundo resultado negativo consecutivo. Anteriormente, a equipe foi derrotada pelo Vila Nova, por 2 x 0, no dia 16 de agosto. 

Ferreira falou com a imprensa logo após o confronto contra a equipe paranaense e reforçou alguns pontos que devem ser melhorados no plantel do Sport. O treinador busca uma equipe mais agressiva e competente na disputa da posse de bola. 

“Nosso primeiro tempo foi péssimo. Tivemos muita dificuldade. A gente precisar duelar, e nós não estamos duelando. Quando temos a bola com espaço, estamos jogando. Mas quando temos a bola sob pressão e temos que criar espaços, aí precisamos duelar e estamos pecando. E quando a gente perde a bola, precisamos ter intensidade de pegada para recuperar”, disse Guto. 

Com a situação parecida com a de Mariano Soso, demitido no final do mês de julho, Guto não consegue fazer com que o time desempenhe boas atuações e preocupa a torcida rubro-negra na sequência da temporada. 

“Nós precisamos e buscamos uma equipe para o acesso. Se a gente não equilibrar essa equipe, a gente não vai ser competitivo. E se não formos competitivos, a gente não vai alcançar os resultados que a gente busca. Então estamos preocupados, sim. Mas estamos buscando de alguma maneira soluções”, admitiu Ferreira.