Na última quinta-feira, o Sport teve um péssimo desempenho e, jogando em casa, não conseguiu superar o Coritiba. A derrota pelo placar de 1×0 na Arena Pernambuco fez com que a equipe caísse para a 9ª colocação na tabela, com 32 pontos ganhos, deixando a luta pelo acesso cada vez mais complicada.
No entanto, as notícias ruins não pararam por aí. Acontece que, para o duelo contra o Brusque, Guto Ferreira não poderá contar com nada menos do que sete jogadores, que desfalcarão a equipe no confronto. O mais recente dos desfalques é o lateral-direito argentino Di Plácido, que se lesionou na derrota para o Coxa. Ele se juntou a Rafael Thyere, Romarinho, Palacios e Pedro Martins, que também estão no Departamento Médico.
Além deles, o meia Fabrício Domínguez e o atacante Titi Ortíz são desfalques por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O duelo contra o Brusque acontece nesta terça-feira (27), a partir das 21h (horário de Brasília) em Santa Catarina, no duelo válido pela 23ª rodada da competição.
Problema maior de Guto Ferreira é na lateral-direita
Apesar de ter desfalques na maioria das posições, a lateral-direita é o verdadeiro calcanhar de Aquiles de Guto atualmente. Isso porque ele não tem nenhum nome disponível para a posição e vai ter que improvisar contra o Brusque. Di Plácido e Palacios, laterais de origem, estão lesionados, sem contar com o experiente Roberto Rosales, que foi dispensado.
Com isso, a tendência é de que Guto Ferreira precise improvisar um jogador para a posição. Apesar de já ter escalado Fabinho na lateral-direita, o treinador deve optar novamente pelo volante Lucas André, que entrou no lugar de Di Plácido na derrota para o Coxa, quando o argentino teve que deixar o jogo por conta de lesão.