O técnico Guto Ferreira chegou ao Sport nas últimas semanas e comandou a equipe em duas partidas. O grupo liderado pelo experiente treinador de 58 anos empatou com o Santos, por 1 x 1, na Vila Belmiro, e venceu o Amazonas, por 3 x 2, na Arena Pernambuco.
No entanto, o técnico não teve sorte com algumas peças importantes da equipe para a sequência da temporada. O lateral Helibelton Palacios e o atacante Romarinho sofreram lesões e podem ficar de fora do decorrer da Série B.
Defensor importante pode servir Guto Ferreira na Série B
Em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última terça-feira (13), Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Sport, revelou que o zagueiro Rafael Thyere pode iniciar a reta final da recuperação da lesão e pode retornar em setembro.
“Thyere vai fazer a transição a partir da metade do mês de agosto e entendo que, pelo tempo parado, ficará treinando com o grupo em torno de 15 dias ainda após o início da transição. Ele vai aumentando a carga gradativamente, para podermos contar com ele ainda no começo de setembro”, disse Campos.
Na última quarta-feira, o departamento médico do clube pernambucano, representado pelo Dr. Rodrigo Perez, trouxe a atualização da situação do experiente defensor que segue fora de atividade desde junho.
“Thyere está na fase final de tratamento na fisioterapia. Em breve vai entrar na transição física. Será uma transição um pouco mais demorada, porque ele passou por um longo período de inatividade. Não temos prazo estipulado para o retorno, mas ele vem apresentando uma boa evolução”, disse o médico do Leão.
Além de Thyere, Helibelton Palacios e Romarinho também se encontram no departamento médico. O lateral colombiano se recupera de lesão na coxa esquerda, com previsão de oito semanas. O jogador sofreu lesão no final de julho.
Por outro lado, o atacante passou por uma cirurgia no tornozelo direito e pode perder a temporada 2024. Com o procedimento, Romarinho tem previsão para retornar aos gramados apenas no ano de 2025.