O Sport perdeu para o Brusque, por 1 x 0, na última terça-feira (27), na Ressacada, em Florianópolis. Diego Mathias marcou o único e decisivo gol da partida no final da primeira etapa. Contudo, uma cena inusitada aconteceu no término do confronto, o técnico do Leão, Guto Ferreira foi ao vestiário e os jogadores da equipe ficaram sozinhos no gramado.
Nos bastidores do clube da Ilha do Retiro criou-se uma teoria de que os componentes do elenco rubro-negro não se conformaram com a demissão de Mariano Soso, no final de julho, e a relação com Guto tem sido prejudicada.
Relação entre Guto Ferreira e elenco rompida
O técnico Guto Ferreira sofreu a terceira derrota consecutiva, em cinco jogos no seu retorno ao Sport. O clube rubro-negro foi até Florianópolis, na última terça-feira (27), enfrentar o Brusque, membro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe catarinense venceu o confronto no placar de 1 x 0.
Ao final da segunda etapa do duelo, os jogadores do Leão da Ilha ficaram no gramado, assumiram a responsabilidade de mais uma derrota na Série B e conversaram sobre os percalços da partida em solo catarinense. Em contrapartida, o técnico da equipe foi ao vestiário mais cedo e deixou seus comandados sozinhos na Ressacada.
De acordo com os bastidores do clube pernambucano, a teoria de que os jogadores do elenco não se conformaram com a demissão do técnico argentino Mariano Soso, no final do mês de julho, cresceu e a ligação entre o grupo e Guto Ferreira foi corrompida.
A própria torcida do Sport, que no dado momento da saída de Soso, curtiram a decisão, mudaram de opinião com as más atuações da equipe sob o comando de Guto, que venceu apenas em uma oportunidade. A última vitória do rubro-negro aconteceu no dia 10, no confronto contra o Amazonas, na Arena Pernambuco.