Guto Ferreira estreou no empate contra o Santos, por 1 x 1, na Vila Belmiro, na última sexta-feira e garantiu que o Sport vai continuar brigando pelo acesso para a Primeira Divisão. O experiente treinador foca na utilização correta do elenco na sequência da Série B.
A equipe rubro-negra conseguiu arrancar um empate contra o líder da competição, na casa do adversário e entrou no G4. O Leão se encontra na 4ª colocação, com 29 pontos ganhos e ainda tem duas partidas atrasadas.
Guto Ferreira exalta elenco do Sport
O atual treinador do Sport, Guto Ferreira segue conhecendo o elenco do clube pernambucano e tem realizado testes com jogadores que pouco foram aproveitados. Na partida contra o Santos, o técnico usou o volante Fabinho, improvisado como lateral-direito.
Por outro lado, Ferreira trouxe confiança para o atacante Gustavo Coutinho, que voltou a marcar após nove partidas. O jogador de 25 anos converteu o pênalti que confirmou o empate em solo paulista.
Após a partida contra o Peixe, o treinador falou sobre a importância de um forte elenco para uma equipe que busca conquistar um título ou confirmar o acesso para a Série A, do Campeonato Brasileiro.
“A gente costuma dizer um time de 11 pode ganhar um jogo, mas, para buscar um acesso, um título, você precisa de um grupo. E um grupo se consolida com oportunidades e um apoiando o outro”, disse Guto.
Além disso, Guto confirmou que ainda segue conhecendo o grupo e que busca fortalecer o laço dos atletas para continuar na luta para a Primeira Divisão do futebol nacional.
“Isso é o trabalho. Você vai descobrindo aos poucos quem está podendo a cada jogo render um pouco mais. Isso é de suma importância para o andamento da equipe. Não importa quem está, o que importa é que, quem estiver, dê o seu melhor”, afirmou o técnico.