A noite desta sexta-feira (2) marca a reestreia de Guto Ferreira frente ao comando do Sport. O treinador, de 58 anos, veio para ocupar a vaga deixada por Mariano Soso, demitido pela diretoria após tomar “decisões contestadas” e por alguns resultados ruins. Esta será a 19° estreia de Guto a frente de uma equipe, e ele tem lembranças positivas de seu primeiro jogo no Sport.
Em 2019, o treinador fez sua estreia diante o Afogados no Campeonato Pernambucano daquele ano e começou muito bem o seu trabalho. Afinal de contas, o Leão da Ilha venceu aquele jogo pelo placar de 3×1, dando início a um trabalho que terminou com o título do Estadual, além do acesso para a Série A de 2020. Algo que o treinador tenta repetir nessa sua segunda passagem pelo clube de Recife.
Vale destacar que os números mostram um equilíbrio nas estreias de Guto Ferreira em suas respectivas equipes. Um levantamento feito pelo ‘GE’ mostra que, nas 19 partidas que deram início aos seus trabalhos nos clubes, Guto acumula oito vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que dá um aproveitamento de 49,1% dos pontos.
Guto quer repetir bom trabalho no comando do Sport
Contratado oficialmente na última semana, Guto Ferreira se apresentou ao Sport nesta terça-feira e comandou os treinos preparatórios para o duelo desta sexta-feira (2), contra o Santos na Vila Belmiro. Em sua apresentação, no CT do Leão da Ilha, o treinador elogiou o trabalho ofensivo de seu antecessor, mas ressaltou que o Sport precisa ter um cuidado defensivo maior, para não perder pontos importantes.
Vale lembrar que o Rubro-Negro Pernambucano ocupa atualmente a sexta colocação na Série B, com 28 pontos, e está a apenas um de alcançar o G4 da competição. Entretanto, o Sport tem dois jogos a menos em relação aos seus adversários, o que pode fazer a diferença na busca pelo acesso.