Guto foi só o primeiro: Sport está mandando mais um embora

Na manhã desta quarta-feira (28), o Sport anunciou a demissão do treinador Guto Ferreira. Aos 58 anos, o técnico havia desembarcado há pouco mais de um mês em Recife para comandar a equipe em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas não teve sucesso em sua segunda passagem pelo Leão da Ilha, conquistando apenas uma vitória nas cinco partidas em que comandou o Rubro-Negro.

No entanto, Guto Ferreira e sua comissão técnica não são os únicos a saírem do Sport. A equipe anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do Coordenador Técnico Ricardo Drubscky, que havia sido contratado pela equipe em novembro do ano passado, após passagens por times como Athletico-PR, Cruzeiro, Fluminense e América-MG. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.

Opções do Sport para a vaga de Guto Ferreira

O Sport pretende agir rapidamente na busca por um substituto de Guto Ferreira. Afinal de contas, a equipe volta a campo já na próxima segunda-feira, 2 de setembro, quando recebe o Ituano na Arena Pernambuco. A ideia da diretoria é já contar com um novo comandante no próximo compromisso, além de buscar uma reabilitação na competição.

De acordo com informações do ‘GE’, o nome favorito para assumir o comando da equipe na sequência da temporada é o de Daniel Paulista, que atualmente comanda o CRB. Como jogador, ele teve uma passagem vitoriosa com a camisa do Sport, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no comando da equipe, entre fevereiro e agosto de 2020.

Guto, que chegou para ocupar a vaga do argentino Mariano Soso, teve apenas um mês de trabalho a frente do Leão da Ilha e comandou a equipe em apenas cinco jogos. Após empatar contra o Santos e vencer o Amazonas, Guto sofreu duras derrotas para Vila Nova, Coritiba e, mais recentemente, Brusque, resultados que deram por fim o trabalho do técnico na equipe.