Guto Ferreira fez apenas a sua segunda partida a frente do Sport na temporada, mas já vem causando certas reações entre os torcedores do Leão. Acontece que muita gente chiou ao ver a equipe escalada com três volantes na vitória por 3×2 contra o Amazonas no último sábado (10), além do fato de Fabinho ser novamente utilizado na lateral-direita, algo que nem chega a ser novidade com Guto.
Em entrevista para a ‘Rádio Jornal’, Guto falou sobre a fama de “retranqueiro” que ganhou no mundo do futebol. Em sua resposta, o técnico comparou o atual Sport com o elenco que ele tinha em mãos em 2019, quando conquistou o acesso sendo vice-campeão da Série B daquele ano. Ele destacou que aquela era uma equipe equilibrada, mas considera o atual plantel com jogadores melhores no elenco.
“É mais forte (o atual elenco). Talvez ainda não tenhamos um jogador no nível que terminou o Guilherme naquele ano, porém é mais equilibrado no geral. Nós temos jogadores que tem muita qualidade no meio para frente, agora é procurar equilibrar a equipe. O Sport é muito forte no último terço do campo, a gente precisa buscar o equilíbrio geral, nas quatro fases do jogo, defender, atacar, transição defensiva e ofensiva”, afirmou Guto.
Sport busca acesso novamente com Guto Ferreira
O treinador de 58 anos desembarcou em Recife no último mês para ocupar a vaga deixada pelo argentino Mariano Soso. Guto Ferreira chegou com uma missão bem clara: levar o Sport novamente para a Série A e evitar o fracasso da última temporada, quando a equipe figurou no grupo dos quatro primeiros por boa parte da competição, mas caiu de rendimento.
E Guto pode ser um bom nome em busca desse objetivo. Isso porque ele foi o último treinador a conseguir levar o Sport para a Série A: em 2019, quando se sagrou vice-campeão da segundona, ficando atrás apenas do RB Bragantino.