Guto não titubeia e expõe falha da antiga comissão técnica do Sport

Guto Ferreira reestreou a frente do Sport na última sexta-feira (2), com o empate em 1×1 contra o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, de 58 anos, veio para ocupar a vaga deixada pelo argentino Mariano Soso, demitido após ficar a frente da equipe nos últimos sete meses. E mal chegou ao Leão da Ilha, Guto Ferreira trouxe um problema da comissão técnica anterior da equipe.

Acontece que o lateral-direito Helibelton Palacios, um dos reforços contratados pelo Sport para a disputa desta Série B, se lesionou logo em sua partida de estreia. A expectativa é de que o colombiano fique fora de combate nas próximas seis semanas. Além de Palacios, assinaram com o Sport os laterais Di Plácido e Igor Cariús, além dos atacantes Wellington Silva e Lenny Lobato.

E Guto Ferreira afirmou que precisa pregar calma com as novas contratações da equipe, já que, com exceção de Lobato, todos disputaram poucas partidas na temporada. “Estamos no meio de temporada. Quando você trabalha no meio de temporada, você pode contratar jogadores que podem ter jogado pouco ou nem ter jogado. Você sabe do valor e do potencial dele, mas a amostragem que tá na retina da imprensa, do torcedor, não é a do momento dele”, afirmou Guto.

Reforços estreiam aos poucos no Sport

Com apenas 23 anos, Lobato chegou do Vélez Sarsfield e já tem três partidas na atual Série B, tendo estreado contra a Chapecoense no último dia 23 de julho. Cariús e Di Plácido entraram no segundo tempo da partida contra o Santos na última sexta-feira e vinham de um bom tempo sem jogar. O primeiro cumpriu uma suspensão de 360 dias do STJD por se envolver com apostas esportivas, enquanto o segundo ficou oito meses afastado por conta de problemas com o Lanús.

Fora eles, tem o atacante Wellington Silva, mas este ainda não entrou em campo na temporada com a camisa do Sport. O jogador, de 31 anos, entrou em campo em apenas quatro partidas este ano, sendo a última delas ainda no início de maio.