O Sport confirmou a chegada de cinco reforços na atual janela de transferências e pretende abrir espaço para jogadores que não vem tendo oportunidades na equipe principal. A diretoria planeja limpa com a chegada de Guto Ferreira.
O Leão já anunciou Helibelton Palacios, Lenny Lobato, Leonel Di Plácido, Igor Cariús e Wellington Silva. O zagueiro Allyson, do Cuiabá, acertou com o clube pernambucano, mas ainda não anunciado oficialmente.
Dirigente confirma limpa no elenco do Sport
De acordo com o jornalista Alessandro Matias, em seu canal do Youtube, Eu Pratico Sport, alguns jogadores devem ser dispensados no atual momento da temporada. Rosales, Riquelme, Jordan, Vini Faria, Pedro Vilhena, são jogadores poucos aproveitados e seguem com indefinições.
Em conversas com o NE45, um dos membros do comitê gestor de futebol do Sport, João Marcelo Barros, afirmou que podem chegar mais reforços na sequência da janela de transferências, que tem término no dia 2 de setembro.
“Após a chegada de Guto Ferreira, fizemos uma avaliação conjunta do que havíamos planejado para esta janela e seguimos com o plano. Ainda estamos no mercado trabalhando algumas oportunidades pontuais”, disse o diretor.
O Leão firmou, todas por empréstimo, as contratações de Helibelton Palacios, Lenny Lobato, Leonel Di Plácido e Wellington Silva. Igor Cariús, que cumpriu punição de um ano, em decorrência de envolvimento com manipulação, assinou por um ano e meio e também segue à disposição do clube.
Além do mais, Allyson, do Cuiabá, segue em Recife desde a semana passada, já realizou exames e pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento. O jogador de 33 anos deve chegar em definitivo ao rubro-negro.
O técnico Guto Ferreira tem em mãos um elenco mais qualificado e terá um pouco mais de quatro meses para trabalhar com foco no acesso para o Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2025.