Ele é um dos nomes mais míticos do futebol brasileiro. O atacante Flávio Caça-Rato ganhou projeção no esporte em 2005, quando saiu das categorias de base do Sport e subiu para o time profissional. Entretanto, sua passagem no Leão da Ilha durou poucos jogos, já que o atacante deixou a equipe rumo ao Salgueiro. Após rodar por diversos clubes, chegou ao Santa Cruz e brilhou vestindo a camisa do rival Rubro-Negro.
Tanto é que Caça-Rato é tratado como ídolo entre o torcedor Coral. Os únicos títulos conquistados pelo atacante na carreira foram com a camisa do Santa Cruz, sendo o principal deles a Série C em 2013. O atacante ainda não se aposentou e segue jogando desde o ano passado pelo modesto Atlético Torres, mas vê o seu filho dando os primeiros passos no mundo do futebol.
Flavinho, ao contrário do pai, pode se tornar um grande ídolo na história do Sport. Com apenas 13 anos, ele já é um dos grandes destaques da equipe Sub-13 do Leão da Ilha, onde disputa atualmente a Copa Ludgero, em Santa Catarina. Se continuar tendo um bom desempenho, quem sabe Flavinho leva o sobrenome Caça-Rato a brilhar, dessa vez com a camisa do Sport.
Caça-Rato é torcedor do Santa Cruz
Não bastou apenas vestir a camisa e ter um grande desempenho, Flávio Caça-Rato agora se considera um torcedor do Santa. Em março deste ano, ele participou de uma reportagem no ‘GE’, acompanhando as semifinais do Campeonato Pernambucano. Quis o destino que Sport e Santa Cruz se enfrentassem naquela fase da competição.
Caça-Rato relembrou o início que teve no Rubro-Negro Pernambucano e agradeceu ao time pela oportunidade, mas destacou que sua torcida sempre foi pelo Santa Cruz. “Fiz muitos gols (na base do Sport), me destaquei. Fico feliz pela oportunidade de ter jogado no Sport. Mas meu coração sempre foi tricolor e quando joguei no Santa realizei meu sonho”, afirmou.
O atacante destacou também que um dos gols mais memoráveis de sua carreira foi o que ele marcou na final do Estadual em 2013, que ajudou a equipe Coral a se sagrar campeã.